Protegendo um barco do século XV
Um enorme barco do Vístula do século XV é uma sensação arqueológica polonesa de 2018. O navio encontrado perto de Czersk é um gigantesco navio de transporte que data de 1481. Para enfatizar o tamanho do objeto, os especialistas explicam que o barco navegava no Vístula já na época de Cristóvão Colombo e era maior que os navios que o descobridor costumava fazer. navegar através do Atlântico até a América.
Para ser escavado, o galpão teve que aguardar a criação de um local especial para a conservação de seus elementos. O Museu Arqueológico do Estado, no âmbito da ampliação da sua nova oficina que garante o armazenamento seguro dos elementos de madeira do barco, solicitou à Exflo a criação de banheiras especiais.
Preparamos uma proposta para piscinas – banheiras, em estrutura de aço especial com membrana impermeável e resistente, também resistente aos aditivos químicos utilizados nos processos de preservação da madeira.
Por fim, em outubro de 2018, entregamos as referidas banheiras – piscinas. Alguns deles eram equipados com esteiras elétricas que aqueciam a água coletada com aditivos.